Procedimentos para Aplicação - pessoa física

Preenchimento dos formulários

Para efetuar o cadastro de uma Pessoa Física junto ao administrador dos fundos da Capitânia, solicitamos a gentileza de preencher a Ficha Cadastral e Cartão de Assinatura, conforme os modelos padrão abaixo e remeter também cópias simples dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e
  • Comprovante de Residência atualizado (máximo 03 meses) - Conta de Água, Luz, Gás, Telefone Fixo, IPTU, TV a Cabo (não são aceitos conta de celular, boleto bancário e fatura de cartão de crédito).

Se faz necessário o preenchimento do Termo de Adesão ao fundo que deseja aplicar. Por gentileza, solicitar o envio através dos contatos informados abaixo.

É obrigatório também o preenchimento e envio do Questionário de Suitability conforme modelo disponível abaixo, com o objetivo de verificar a adequação dos produtos de investimento ao perfil do investidor. Caso o seu perfil de investidor seja mais conservador que o da classificação do fundo no qual pretende aplicar, favor preencher também o Termo de Ciência de Desenquadramento de Suitability. Também é possível enviar o Termo de Recusa do Perfil de Suitability, que isenta o envio de qualquer Termo de Ciência de Desenquadramento.

Além disso, se o fundo tiver como público alvo investidor qualificado será necessário o envio da Declaração de Investidor Qualificado, juntamente com o Termo de Adesão. O mesmo é válido para fundo com público alvo profissional, sendo necessário enviar a Declaração de Investidor Profissional.

Se aplicável, deverá ser preenchido o Termo de Ciência de Atuação de Agente Autonônomo. Em caso de dúvidas, por favor nos consulte.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 2853-8888 ou pelo e-mail invest@capitania.net.


Como Investir Anbima